22
out 17

Por uma Japanologia: diálogos e aproximações com o Japão e a Cultura Japonesa

O Centro Cultural da Aliança inicia suas atividades com foco em estudos japoneses avançados, iniciativa inédita que pretende criar uma plataforma de pesquisas e estudos comparados entre o Brasil e o Japão. Nada mais apropriado começar com uma palestra de um dos mais importantes estudiosos em assuntos japoneses, o antropólogo prof. dr. Victor Hugo Kebbe. Japanologia é um termo que foi criado no Japão para designar um estudo multidisciplinar sobre a cultura, a língua e os costumes do Japão. 

buy provigil no prescription

tramadol for sale

Como percebem alguns antropólogos, dentro do senso comum, apesar da grande quantidade de estudos, textos, imagens, filmes e animações sobre o Japão, não conhecemos o país muito bem, ainda mais se considerarmos os dias de hoje.

buy alprazolam online no prescription

Como efeito de muitos orientalismos, muitas das nossas leituras e impressões sobre o país residem em inúmeros estereótipos e imaginários que não necessariamente condizem com a realidade. Parte dessas leituras e impressões são cotidianamente discutidas no Brasil, tendo em vista a profunda relação que nutrimos com o Japão.

buy adipex without prescription

Mural de imagens do Flickr Japanologia. Clique para entrar

buy klonopin online no prescription

Considerando que em 2018 a imigração japonesa para o Brasil completará 110 de história, é válido dizer que várias dessas noções podem ter sido há muito cristalizadas, confundindo cada vez mais a percepção do que é uma (ou várias) cultura(s) japonesa(s). Tais questões são de extrema importância para pensarmos em algumas das grandes categorias de entendimento das Ciências Sociais, como Estado-nação, identidade, etnicidade, comunidade. O que faz do japonês, japonês? Dentro da perspectiva multidisciplinar dos Estudos Japoneses, esta palestra é voltada para todos os interessados em cultura japonesa, tendo como objetivo principal nos afastarmos das pré-noções e imaginários sobre a Terra do Sol Nascente para, depois, poder ter uma compreensão um pouco mais ampla sobre aquele país. Partindo da Antropologia Social para começarmos a análise – porém não ficando apenas nela – esta palestra engloba uma leitura mais abrangente para lidar com a História, as Artes, a Estética, a Arquitetura e a Sociologia.

ativan for sale

diazepam online pharmacy

Longe de buscar “resolver” ou cristalizar tantas outras noções de cultura japonesa, temos como objetivo fomentar o debate e tornar os participantes críticos e sensíveis ao dinamismo e aos processos de transformação e ressignificação de uma cultura japonesa à brasileira.

buy soma without prescription

Prof. Dr. Victor Hugo Kebbe

buy valium online without prescription

Doutor em Antropologia Social pela UFSCar; exfellow de Japanese Studies/Intellectual Exchange da Japan Foundation (Tokyo, Japão); pesquisador associado da Faculdade de Educação da Shizuoka University (Shizuoka, Japão); pesquisador associado do Nanzan Anthropological Institute e do Nanzan Institute for Religion and Culture (Nagoya, Japão); pesquisador membro do Japan Anthropology Workshops (Manchester, Inglaterra).

buy ultram online without prescription

 

buy ambien online without prescription

 

phentermine online without prescription

DIA 28 DE OUTUBRO, SÁBADO, ÀS 14h.

buy zolpidem no prescription

ALIANÇA CULTURAL BRASIL-JAPÃO Unidade Pinheiros (Rua Deputado Lacerda Franco, 328 Pinheiros) 

buy xanax without prescription

Gratuito. Não é necessário inscrição.

Share
 

One Response to Por uma Japanologia: diálogos e aproximações com o Japão e a Cultura Japonesa

  1. […] Fonte: Jojoscope – http://jojoscope.net/2017/10/por-uma-japanologia-dialogos-e-aproximacoes-com-o-japao-e-a-cultura-jap… […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *