10
out 17

Izakaya a distância

O EduK é uma plataforma de ensino on-line que oferece cursos e ferramentas para pessoas que desejam aprender, se aprimorar e investir em suas paixões. Através de uma programação ao vivo e gratuita e de um catálogo com mais de mil cursos on-line, a eduK mostra – da gastronomia ao artesanato, da fotografia à moda e beleza – que é possível sim trabalhar com o que se gosta. Conta com mais de 4 milhões de seguidores e um cardápio de 1.000 cursos à disposição, sob demanda.

buy provigil no prescription

Atendendo ao convite da EduK, Jo Takahashi foi convidado para desenvolver um curso on-line sobre IZAKAYA, os botecos japoneses, que foi tema de seu segundo livro, lançado pela editora Melhoramentos, em 2015. Para as aulas práticas, Jo Takahashi convidou a chef Telma Shiraishi, proprietária do restaurante Aizome,

tramadol for sale

O “zaka” da palavra izakaya vem da palavra sakê que, em japonês, significa bebida alcoólica. O  izakaya, esse bar japonês, ou “boteco japonês”, como convencionou-se chamá-lo por aqui, é uma subcategoria de restaurantes japoneses que está em ascensão no mercado gastronômico brasileiro. Com receitas rápidas e deliciosas, o izakaya tem conquistado cada vez mais o público adepto de culinária japonesa popular. Neste curso, o produtor cultural Jo Takahashi e a chef Telma Shiraishi vão introduzir aos interessados o cardápio essencial de um izakaya por meio de aulas práticas. Serão 8 receitas de pratos típicos dos izakaya tradicionais feitos com ingredientes de fácil obtenção no mercado, além de alguns exemplos de casos de sucesso de izakayas paulistanos. O curso terá também um conteúdo histórico da origem do izakaya no Japão, sua importância no cenário econômico japonês, sua propagação para o Brasil e as configurações dos estabelecimentos para servir de referência para futuros negócios. Você que tem interesse em gastronomia oriental e quer apostar num segmento promissor.

buy alprazolam online no prescription

buy adipex without prescription

Acesse aqui, para 1 semana grátis para todos os cursos.

  • Carga horária:3 horas
  • Nível do curso:Básico
  • Público-alvo:Cozinheiros amadores ou profissionais com interesse em culinária japonesa e interessados em investir em botecos japoneses.
  • Objetivo geral:Instrumentalizar o aluno com técnicas simples da culinária japonesa, que não demandem conhecimentos preliminares específicos (como seria o caso do sushi). Neste curso serão abordadas receitas práticas que o aluno poderá preparar em sua própria casa para consumo doméstico ou servir em bares e lanchonetes como um diferencial gastronômico de inspiração japonesa. Alguns ingredientes de obtenção mais difícil em regiões longe das grandes capitais serão substituídos por similares nacionais.
  • Pré-requisitos: buy klonopin online no prescription

    Habilidade básica em cozinha.

    ativan for sale

    Jo Takahashi

diazepam online pharmacy

Foto: Luiz Padovan/EduK

  • buy soma without prescription

    Produtor e administrador cultural e arquiteto de formação pela Universidade Mackenzie e pós-graduado pela Universidade de São Paulo, foi diretor de arte e cultura da Japan Foundation São Paulo (organização semigovernamental japonesa de intercâmbio cultural), onde atuou por quase 30 anos, realizando mais de 3.000 projetos culturais, dentre os quais se destaca a curadoria da Semana Cultural do Centenário da Imigração Japonesa em São Paulo (2008), grandioso evento composto por mais de 300 atividades em dez dias e que contou com a presença do príncipe japonês Naruhito. Atualmente é diretor executivo da Dô Cultural, que realizou, entre outros projetos, a promoção das Olimpíadas de Tokyo 2020 no Rio de Janeiro em 2016. É produtor de conteúdo do blog Jojoscope e da revista Hashitag. É também curador de arte e cultura do novo Centro Cultural da Aliança Cultural Brasil-Japão, inaugurado em julho de 2017. É autor do livro “Izakaya, por dentro dos botecos japoneses”, da Editora Melhoramentos.

    buy valium online without prescription

    Telma Shiraishi

    buy ultram online without prescription

  • phentermine online without prescription

    Após seus estudos na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, envereda pelo caminho da Moda até chegar à Gastronomia. A diversidade de formação rendeu-lhe um olhar multidisciplinar sobre a culinária: o olhar minucioso de cientista se aliou à estética para se chegar a um conceito que une pesquisa permanente, busca do sabor perfeito e apresentação visual refinada. A chef Telma Shiraishi está à frente da cozinha do restaurante Aizomê (eleito o melhor restaurante japonês da cidade pela Folha de S. Paulo, em 2017) há 10 anos, como chef proprietária, apresentando um trabalho minucioso que valoriza os melhores insumos disponíveis no dia, baseado em preceitos da tradicional culinária japonesa. Preza por preparações, sabores e técnicas combinando tradições japonesas e brasileiras, em busca da expressão máxima dos ingredientes locais e sazonais. Além de estar sempre atenta a novos ingredientes, ela também valoriza quem está por trás deles: os pequenos produtores de seu círculo.

buy zolpidem no prescription

Para acessar o curso IZAKAYA: COMIDINHAS DE BOTECOS JAPONESES acesse POR AQUI.

buy xanax without prescription

COMIDINHAS DE BOTECO JAPONÊS (IZAKAYA)

 

BLOCO 1 – O que é um izakaya e as suas entradinhas (otôshi)

 

Aula 1 – Apresentação dos experts e do conteúdo do curso

Aula 2 – Origem dos izakaya no Japão

Aula 3 – Configuração de um izakaya e as diferenças com restaurantes japoneses

Aula 4 – Edamame (soja verde)

Aula 5  – Berinjela no missô

 

Cena de rua na era Edo. Muita comida de rua, como sushi, tempura, espetinhos… Primórdios do izakaya

BLOCO 2 –  Mais receitinhas de otôshi

 Aula 6 – Poteto Sarada

Aula 7 – Nanbanzuke de manjubinha

Aula 8 – Shimeji enrolado no bacon

 

BLOCO 3 – Friturinhas

Aula 9 – Izakayas no Brasil

Aula 10 – Tonkatsu – copa lombo à milanesa

Aula 11 – Katsudon – tonkatsu com arroz

Aula 12 – Katsu-sando – sanduíche de tonkatsu

Aula 13 – Kara ague – frango frito à maneira japonesa

Aula 14 – Bebidas típicas oferecidas em um izakaya

 

Aprenda a fazer o seu Tonkatsu, que pode se transformar num katsusando (sanduiche de milanesa de porco) ou num katsudon (milanesa de porco sobre arroz com tarê) Foto: Luiz Padovan / EduK

BLOCO 4 – Receitas de arroz e o negócio

AULA 15  – Como fazer o arroz japonês (gohan)

AULA 16 – Oniguiri – bolinhos do coração

Oniguiri na brasa, especialidade do Kabura, em São Paulo Foto:Tatewaki Nio

AULA 17 – Chahan – arroz frito

Aula 18 – Comidas típicas de um izakaya – o lado B da culinária japonesa

Aula 19  – Logística de um izakaya (horário, equipe, insumos)

Aula 20 – Izakaya como negócio (ponto, tíquete médio)

Para acessar o curso IZAKAYA: COMIDINHAS DE BOTECOS JAPONESES acesse POR AQUI.

NO DIA 11 DE OUTUBRO, DAS 14H ÀS 17HS, TRANSMISSÃO AO VIVO GRÁTIS. VOCÊ PODE ASSISTIR RESERVANDO AQUI

O curso foi baseado nas pesquisas realizadas para produzir o livro IZAKAYA: POR DENTRO DOS BOTECOS JAPONESES (editora Melhoramentos). O livro está à venda em grandes livrarias (Saraiva, Cultura, Livraria da Vila), nas lojas físicas e também pela internet (média de R$ 100,00), mas também pode ser adquirida aqui através de JOJOSCOPE. Escreva para contato@docultural.com.br que daremos as informações sobre como adquirir. O preço é de R$ 100,00 já com frete incluso para todo o Brasil. Está à venda também em izakayas como Kabura, Issa, Bueno, e também no Jojo Ramen e Aizome.

 

Share
 

One Response to Izakaya a distância

  1. Sempre dispostos e atuantes: APLAUSOS para Jo Takahashi san e Telma Shiraishi san!!! MUITOS!!! Teruko

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *