Mauricio de Sousa condecorado

Uma das figuras mais representativas do cenário cultural brasileiro, eleito este ano, uma das celebridades mais influentes no país pela revista Forbes Brasil, o desenhista e empresário Maurício de Sousa acaba de ser condecorado com a “Ordem do Sol Nascente, com Raios de Ouro com Roseta”, uma honraria concedida pelo Imperador do Japão.

Maurício de Sousa ao centro, Alice Takeda, à esquerda, e Jo Takahashi, momentos antes da outorga. Foto: Bete Faria Nicastro Way Comunicações

A cerimônia de entrega da outorga aconteceu no dia 17 de dezembro, na residência oficial do Cônsul Geral do Japão em São Paulo, Fukushima Noriteru.

Participantes ouvindo o discurso do Cônsul Geral, Fukushima Noriteru. Foto: Bete Faria Nicastro Way Comunicações

Criada em 1875, a honraria é concedida pelo imperador do Japão ao que contribuem para o estreitamento de ralações entre o país e outras nações, incluindo aqueles que ajudam na divulgação da cultura japonesa. O Cônsul Geral Fukushima exaltou o trabalho de Maurício de Sousa, com especial destaque por sua atuação durante o Centenário da Imigração Japonesa, em 2008, quando criou as mascotes Tikara e Keika, que mais tarde foram incorporados na Turma da Mônica Jovem.

Momento de receber a outorga. Foto: Bete Faria Nicastro Way Comunicações

Na cerimônia de outorga estiveram presentes, sua esposa e diretora de arte da Mauricio de Sousa Produções, Alice Keiko Takeda, os filhos Marina, Maurício e Marcelo, e parte de seu staff, entre eles, o responsável pela área de Planejamento Editorial Sidney Gusman, e o assessor de imprensa José Alberto Lovetro. Também foram convidados alunos de quatro escolas japonesas de São Paulo. A surpresa foi a participação dos bonecos Tikara e Keika, Mônica e Cebolinha vestidos à caráter.

Foto: Bete Faria Nicastro Way Comunicações
Momento show ! Foto: Bete Faria Nicastro Way Comunicações
Foto: Bete Faria Nicastro Way Comunicações
Cônsul Geral Fukushima Noriteru, o condecorado Maurício de Sousa e Jo Takahashi (foto: Jojoscope)

A pesquisadora de quadrinhos e professora de comunicação dra. Sonia Bibe Luyten, com suas netas Agatha e Sophia, prestigiando a cerimônia.
0Shares