Degustações especiais

A Dô Cultural vem se especializando em realizar projetos especiais e customizados na área de Gastronomia. Desta vez, atendendo a um pedido do Restaurante Nozomi, que completa um ano de funcionamento, realiza uma degustação especialmente voltada para a mídia especializada. Para isso, contou com o patrocínio da Kikkoman, tradicional marca de shoyu e parceira de Jojoscope em várias estratégias de ações gastronômicas para criar um cardápio especial, assinado por Alexandre Nakandakari, no balcão de sushi (ex-Hideki), Jailson Bernardo, na cozinha quente (ex-Jun Sakamoto) e João Fernando da Silva, maitre (ex-Kinoshita). Marcos Arakaki, o proprietário que acolhe esta degustação é enfático: “O Nozomi conseguiu reunir um time de primeira, oriundo dos melhores restaurantes de São Paulo”.

A degustação conta ainda com a participação da Ravin, cujo sommelier, Geovanini Neves, assina a harmonização com vinhos. A Ravin foi a responsável pela mesma ação no Restaurante Rangetsu e promete entrar firme nesta proposta de harmonizar vinhos com culinária japonesa. Veja aqui, a visita que fizemos por lá, e que realmente foi surpreendente.

A degustação contará com um time de primeira. Os melhores críticos e jornalistas especializados em Gastronomia estarão presentes. Jojoscope estará mostrando como foi, brevemente. Por ora, curtam alguns dos pratos que serão oferecidos nesta degustação e que estará disponível no cardápio, após o crivo destes gourmets.

Trouxinha de peixe com caldo a base de shoyu Kikkoman. Harmonização com Prosecco Janus Black Extra Dry (Itália)

 

Sashimi (vejam a criatividade !): Atum com manteiga de trufas brancas Robalo com Ovas de Ouriço. Elas serão harmonizadas com Marichal Reserve Pinot Noir & Chardonnay (Uruguai)

 

Carpaccio de Polvo, regado com azeite e curry, uma invenção fantástica! Harmoniza com Dou Rosa Branco (Portugal)

 

Sushis (criações fabulosas !) : Atum Foie Gras, Toro Saba, Hokkai Nishin. Acompanha bem o Marichal Reserve Pinot Noir & Chardonnay, um tinto uruguaio.
Gran finale: Costela de porco grelhada acompanhada com purê de mandioquinha com shimeji e azeite de trufas. Para este prato a Ravin recomendou o Calatrasi 651 Nero d’Avola & Syrah (Itália)
Sobremesa Anmitsu: Salada de frutas, feijão azuki e sorvete de matchá. Para finalizar, Santa Julia Tardio (Argentina)

 

Vamos aguardar os comentários dos especialistas !! Mas vocês já estão convidados a conhecerem este novo point que promete ser a grande revelação Jojoscope na área da boa Gastronomia.

Restaurante Nozomi R. Eleonora Cintra, 1040  Jd. Anália Franco – São Paulo / SP (fica quase do lado do Shopping Anália Franco, e vizinho ao Hotel  Blue Tree Anália Franco)

Fone: (11) 2338.3327
contato@restaurantenozomi.com.br

 

0Shares